Dieta do Chá de hibisco
Você pode se perguntar, lá vem mais uma dieta do chá?
É isso mesmo, porém com uma grande vantagem, não se trata de um chá amargo, esse possui um sabor agradável, o hibisco traz um sabor suave de framboesa, e além de ajudar você a emagrecer ainda proporciona vários efeitos positivos no organismo, ele estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido, ou seja, vai lhe ajudar e muito em sua dieta para perder peso.
Mas o que faz com que o hibisco tenha todo esse poder sobre seu organismo, é sobretudo a alta concentração de antocianina, que nada mais é do que o pigmento da família dos flavonoides, ele possui ação antioxidante, ou seja, elimina boa parte dos radicais livres, e ação anti-inflamatória, que combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções. Com isso seu organismo deixa de acumular toxinas, que são substâncias inimigas que dificultam e muito o processo de emagrecimento.
Mas não é só isso não, existem ainda outras substâncias, enzimas e mucilagens, que estão presentes no hibisco que agem em diferentes áreas, como por exemplo, no estômago, facilitam a digestão; nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos, e no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
E ainda não é só isso, o hibisco possui uma concentração de vitamina C, o que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e ainda cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, como garantem recentes estudos.
Antes de sair pra comprar a flor de hibisco você deve ficar atenta a um detalhe importante, o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente da flor ornamental, comum de se encontrar em jardins, por esse motivo, confira o nome científico da planta no rótulo.
Primeiramente leve um 1 litro de água ao fogo, no momento em que levantar as primeiras bolhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês), desligue então o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos, não ultrapassando os 10 minutos no máximo, em seguida coe e utilize, não aqueça novamente, pois caso o faça você estará diminuindo as propriedades do chá.
Realize seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.
Outro detalhe básico, mas que muitas vezes é esquecido, você deve mastigar bem os alimentos, isso é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
Além do chá de hibisco, que deve ser consumido pelo menos 1 litro ou 5 xícaras por dia, você deve ingerir no mínimo 1 litro de água, por no intervalo das refeições.
Durante as refeições não consuma nenhum tipo de líquido.
Procure variar bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.