Conquiste a boa forma física para o verão 2013 adotando hábitos alimentares saudáveis e que ajudam a emagrecer.
Emagrecer é um desafio enfrentado por homens e mulheres, principalmente quando o verão se aproxima. Eles desejam conquistar um corpo magro e sarado para aproveitar ao máximo a temporada de calor. A dieta alimentar
Veja a seguir algumas dicas para emagrecer no verão 2013 e usar biquínis sem peso na consciência:
- Invista nos sucos: a dieta líquida, quando realizada adequadamente, permite perder três quilos em sete dias. O plano alimentar aposta na grande quantidade de água presente nos sucos de frutas como uma forma de desintoxicar o organismo, além de acelerar o metabolismo.
Saiba mais: Sucos emagrecedores
- Restrições:
- Acréscimos: para emagrecer com saúde, as refeições precisam fornecer os nutrientes que o corpo necessita, por isso inclua na dieta alimentos como frutas, soja, leite, peixe, feijão, lentilha, verduras, legumes, iogurte, queijo branco, azeite de oliva e integrais.
- Horários para comer: por mais que as porções sejam limitadas e leves, é muito importante estabelecer horários para consumi-las. Coma de cinco a seis vezes por dia, adotando um intervalo de três horas entre as refeições.
- Quantidade: diminua a quantidade dos alimentos consumidos, mas sem que isso signifique ‘passar fome’.
Algumas pessoas apostam nas dietas-relâmpago para conseguir perder peso, sem contar com as orientações de um nutricionista para emagrecer com saúde. Mas o cardápio, quando muito limitado, não fornece a quantidade de nutrientes que o corpo precisa, resultando em doenças.
Entre os componentes que são retirados da alimentação durante o regime, vale ressaltar os carboidratos, que possuem grandes quantidades de calorias, mas são essenciais para fornecerenergia ao corpo. As pessoas costumam substituir o consumo deste nutriente por proteínas, que em grandes quantidades, pode fazer mal para o organismo.
Para conseguir perder peso durante o verão 2013, é importante ter muito cuidado para elaborar a dieta e não colocar a saúde em risco por causa de medidas radicais. Em casos de dúvidas na elaboração do cardápio, vale a pena consultar uma nutricionista.