Leveza: Este foi o tema que inspirou as tendências da moda verão 2013. Quando falamos em leveza, já pensamos em tecidos confortáveis de movimento suave e cores delicadas. E, é justamente esta a proposta para esta estação. Estampas, cores claras como: nude, branco, pastéis e terrosos.
As tendências citadas estão representadas na moda praia que conseguiu unir conforto com leveza e sofisticação. Cartelas de cores diversificadas, variedades de estampadas, aplicações e cortes.
Liberdade: está é a palavra de ordem para o verão 2013, com tanta opção não tem como errar!
Veja abaixo as principais tendências para a moda verão 2013 e saiba como usá-las:
Por falar em acessórios, eles ainda continuam maxi, as tendências vão desde o glamour presentes no dourado com muito brilho à delicadeza das pedras e dos trabalhos manuais. Os maxi colares continuam em alta como o acessório mais evidente no look, anéis duplos articulados e em pedrarias também surgem com diversidade. Também vemos muitos saltos, altíssimos com glitter e com couro de animais. E bolsas grandes dividindo o espaço com bolsas de mão.
Bermudas mais curtas. Os curtos, aliás, vão dominar a temporada em shorts variados, vestidos e saias mullet.
Muitas das cores que aparecerão no Verão 2013 também já estavam presentes no Inverno 2012, isso certamente pode ajudar na hora de economizar uns trocados! As cores ácidas e fluorescentes se destacam, mas também há espaço para os tons pastel adocicados e as cores de especiarias e tons do deserto.
Pelo jeito o couro não vai cair tão cedo da moda, queridinho de todas as estações, nesse verão aparece em cores mais suaves, tons pastéis, neon, mas claro que a cor preta continua em alta para o couro, é a cor básica da moda.
No jeanswear, vêm com lavagens diferentes, desde as mais escuras até as mais desgastadas e leves:destaque para o denim com lavagens claras e em degradê. Para a sarja colorida e sarja em branco. A lavagem dip dye é a super tendência em jeans para o verão 2013.
A modelagem vem com calças justas, bermudas mais curtas. Os curtos, aliás, vão dominar a temporada em shorts variados, vestidos e saias mullet. Bustiês e camisas, além de outras peças acinturadas, dão o perfume dos anos 50 à moda verão 2013. Além disso, a influência de Katharine Hepburn (como sempre) ainda reina! Você continuará vendo blazers, laços e cinturas marcadas.
A modelagem traz cintura marcada em vestidos e saias plissadas, ligeiramente evasées. Saias na altura dos joelhos, logo abaixo, ou até mesmo acima dos joelhos. A região do joelho está super valorizada, e tem tudo a ver com a saia lápis. Que é uma das fortes tendências para a moda verão 2013.
Variando ora com cintura alta e comprimento curto. Uma enorme tendência neste verão será os bermudões, aqueles calções estilo menino, mais compridinhos e comportados. Mas, se você ainda não tem o seu, eu não acredito que valha a pena comprar um shorts neste estilo, pois o preço dele é absurdo, praticamente o preço de uma boa calça.
Minha dica aí, é você pegar uma calça mais velha e cortá-la. Se você acha que não conseguirá cortar direitinho, leve a uma costureira: o preço geralmente não passa dos 10 reais. Claro, você ainda pode pedir pra sua vózinha, tia ou quem saiba costurar. Se feito do jeito certo, com certeza trará um estilo bacana para sua moda verão 2013, e ainda ficará muito original!
Shorts em estampas étinicas são uma forte tendência para o verão 2013, diria que é o must have da estação.
Os vestidos são fluídos, em tecidos leves como seda e crepe. Já os comprimentos: mimolet – termina logo após o joelho indo até a altura da panturrilha no máximo (estilo lady like) e mullet – curto na frente e comprido atrás. O peplum continua na moda, dando ainda mais charme e feminilidade para os vestidos.
Os tecidos escolhidos para a estação são leves como seda, linho e algodão. A seda, inclusive, garante a leveza e a transparência das peças e surge em diversas combinações, como seda com bambu, seda com linho e seda com com espessuras e acabamentos variados como crepe, linhos mistos, rami, laise, georgettes estampados e algodões leves tinturados.
Não adianta ter todos os must-have da estação no guarda-roupa e não ter peças básicas:
Jaquetas, blazers, boleros, casaquinhos curtos, de manga 3/4 para aqueles dias com “cara de inverno”, quando bate aquele friozinho, de repente, em pleno verão que é super comum pra quem mora aqui na região sul do Brasil. Claro, não podemos esquecer das peças que são a cara do verão: shorts jeans, bermudas (algumas ciclistas, outras mais larguinhas e conforáveis), coletes (justos e estilo boxer), vestidos e saias mais larguinhas, ou justas dando forma a silhueta como a saia-lápis, camisas, camisetinhas básicas, macacões e calças cropped, e claro, os indispensáveis conjuntinhos.